domingo, 22 de maio de 2011

Desabafo



Quando descobri que estava grávida, dessa última gestação, minha médica me aconselhou a tomar progesterona, pois pelos exames de ultrasson ela achou viável. Respondi que iria tomar por precaução, mas que esse bebê não correria o maior risco.
Porque será que achamos que temos o controle das coisas?
Essa perda pra mim foi muito mais dolorosa física e emocionalmente do que a primeira. A gravidez não foi planejada, mas Deus sabe o quanto queríamos esse bebê.
Depois que meu organismo expeliu o "material" como dizem os médicos, me tranquei totalmente. A dor que senti naquele momento mexeu muito comigo. Chorei muito pelo vazio dentro de mim, pela saudade do que poderia ter vivido, dos planos sonhados e que de uma hora pra outra voltamos aos antigos sonhos.
Não queria falar com ninguém, ver ninguém, e acabei descontando nas pessoas que mais amo e que estão próximas a mim. Desliguei o telefone celular e apenas queria me isolar.
Conversei com o pastor Alan e abri meu coração. Disse que estava muito triste e fui aconselhada a orar, orar e orar. Respondi com franqueza que não tinha forças pra isso. Foi ai que ele me enviou essa música linda da Mariana Valadão, Seja tudo em Mim e Deus falou muito ao meu coração.
Tenho necessidade e preciso chorar, ficar triste, tenho esse direito e graças a Deus Ele me entende. Não questionei em nenhum momento, até porque naquele momento eu apenas precisava de um toque Dele. Como não tive forças de buscá-lo, sua presença veio a mim através da música. Me renovei, me fortaleci, olhei as maravilhas a minha volta. E mais uma vez Deus falou comigo através da sua palavra em Salmos 139
"Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!"

Como não me alegrar na presença do Senhor?
Senti que não posso carregar o mundo nas costas e também não querer ser forte 24 horas por dia, afinal o sofrimento é compreensível e o passar pelo luto nesses momentos se faz necessário.
Obrigada Deus por me entender, me perdoar, chorar comigo. Hoje me alegro na sua presença!!! Aleluia!

Esse desabafo é para que entendam e se alegrem junto comigo e vejam o quanto Deus fala aos corações, basta buscarmos, mesmo na alegria ou em lágrimas, Ele sempre está perto daqueles que o buscam, mesmo quando todas as circunstâncias querem nos dizer que Deus não se importa, nós podemos escolher confiar que o amor de Deus é real e que Ele não está indiferente as nossas dores e sonhos.
Beijos

Fer :)

Um comentário:

  1. Fe...
    Que deus te ilumine e abençoe sempre!!!
    Lendo esse seu desabafo busquei forças pra continuar a caminhada nesse momento de tanta tribulação e mudanças em minha vida...senti que deus está comigo e com meus bebês...Vc acabou de me ajudar inconcientemente, obrigado!!!

    ResponderExcluir