quinta-feira, 7 de abril de 2011

Antes de te conhecer eu já te amava

Um ano se passou desde que você veio ao mundo, minha pedrinha preciosa. Naquele momento único e mágico em que ouvi o seu chorinho, senti que uma nova história se iniciaria em minha vida. Vários sentimentos se misturavam naquele momento: alegria, amor, medo, insegurança, gratidão. E confesso que até hoje eles continuam. Alegria de ver todos os dias o seu sorriso maravilhoso, desde ao levantar, até ao anoitecer. Amor profundo, puro, sincero que você me oferece todos os dias com seu abraço, com seu olhar. Medo do futuro, insegurança se estou sendo uma boa mãe, se estou te educando e ensinando os princípios que sempre sonhei, e gratidão a Deus por me permitir caminhar em um mundo cheio de descobertas e emoções.
Emoções ao ouvir a sua primeira gargalhada, o primeiro mamãe, o primeiro dentinho, a primeira vez que você engatinhou. Um amor puro, que não exige nada em troca, apenas um colinho, um abraço, muitos beijos e muita atenção.
Cada dia é algo novo que até me esqueço o quanto esperei por esse momento, quantas lágrimas foram derramadas, quantas noites pensando se um dia viveria essa plenitude. Até que no tempo do Senhor, Ele acalma meu coração, me faz crer em suas promessas, e como diz na palavra de Deus: Há tempo para todas as coisas...Meu tempo chegou.
E vivendo esse 1 aninho de perto, mas bem de pertinho, entendo perfeitamente os propósitos do Senhor. A mamãe precisava crescer, aprender, amadurecer, abrir mão de muitas coisas e ter fé. Ter a certeza do cuidado de Deus sobre minha vida, minha família, minha casa. O Senhor sabia que eu precisava desse tempo, dessa busca para hoje contemplar e testemunhar tudo o que Ele fez, e hoje contar como meu coração é grato e o quanto minha vida teve um novo sentido. Se emocionar por qualquer coisa, por qualquer gesto e registrar cada passo.
Como gosto dessa missão de ser mãe, e ainda Deus me concedeu uma criança tão alegre, risonha e boazinha como você minha filha Maria Eduarda.
Depois que nos tornamos mães é que entendemos absolutamente tudo o que nossas mães fizeram por nós, e isso foi uma das primeiras coisas que passou na minha cabeça assim que você nasceu: O amor da minha mamãe por mim, que só agora pude compreender vários nãos, alguns castigos, sempre querendo o melhor pra mim.
E hoje quero o melhor para você, e o melhor é conduzi-la nos caminhos do Senhor, entregando sua vida a Ele todos os dias.
São momentos completamente diferentes: um sem filho, onde a gente acorda a hora que quiser, vai a qualquer lugar sem hora pra voltar. Depois que me tornei mãe, acordo cedo, nem olho mais as vitrines de roupa pra mim, penso antes de ir há um determinado lugar, e descobri o quanto sou uma mãe extremamente protetora e porque não dizer ciumenta.
Mas não me julgue por isso, apenas estou no começo dessa caminhada de mãe, que muitas das vezes erra tentando acertar, e sei que muita coisa irá mudar. Enquanto isso, aproveito esse momento em que posso te pegar em meus braços, beijar o quanto eu quiser, colocá-la pra dormir, pois esses momentos tem hora certa de acabar, e terei que soltar você meu anjinho pra descobrir o mundo, mesmo estando ao seu lado pra tudo o que precisar, sei que quando suas asas estiverem bem grandes, esse mundo será pequeno para tanta descoberta.
Escrevendo essa mensagem, simplesmente me deixei levar pelas emoções vividas até aqui, esquecendo dos momentos difíceis de mãe de primeira viagem, mas me recordando das risadas quando faço cócegas na sua barriguinha, o cheirinho gostoso depois de um banho cheio de risadas, ver suas gracinhas e seu desenvolvimento.
É por todas essas pequenas grandes coisas que vale a pena abrir mão de tudo, me dedicar ao máximo, aproveitar cada momento e simplesmente te amar muito.
Você minha filha veio para acrescentar minha vida, fortalecer meu casamento, e nos ligar como família nos laços de amor que construímos a cada despertar e iremos construir no decorrer das nossas vidas.
Todas as vezes que chorei em silêncio, pelo cansaço, medo, insegurança, foi a doçura do seu olhar e a sua fragilidade que amoleceu meu coração e  me encorajou e me fez descobrir o quanto sou forte e o quanto sou capaz de lutar por você todos os dias.
Quero que você minha princesa alcance lugares que nunca fui, realize sonhos, cresça, viva, aprenda, ame, seja amada, seja amiga, seja fiel. Não sei do futuro, mas faço com você uma aliança eterna: sermos amigas, sermos mãe e filha, e qualquer diferença, dificuldade que venha surgir em nossas vidas, que tenhamos sabedoria para superá-las, porque o que depender de mim, farei todo o esforço possível, pois simplesmente descobri o sentimento maravilhoso e inexplicável de ser mãe. E mãe da minha Maria Eduarda.

Minha princesa, minha riqueza, minha querida, meu amor, minha vida.

Beijos

Mamãe :)



0 comentários:

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz1KMxiypUl Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives