segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vide Manaim

Quando o Senhor tem um propósito para seu povo, um plano a ser cumprido, Ele fará, ao contrário da posição, opinião de algumas pessoas, Ele levanta outras para fazer o papel que deveria ser seu, ser meu.
O Senhor colocou no coração do seu povo, que permanece ainda fiel a essa visão, da Vide se mudar para o bairro Morumbi, e essa vontade do Senhor levou muitas pessoas a seguir outro barco, tomar outro rumo....mas as que ficaram, irão remando, remando, até chegar no local de destino.
A igreja ganhou o terreno, dado por um homem cujo coração está sendo guiado pelo Espírito Santo, um terreno grande, largo, bonito. A nossos olhos tem suas dificuldades e receios, mas aos olhos do Senhor aquilo é exatamente o que Ele quer para levar sua palavra a outras pessoas.
Em uma noite com dois casais de amigos, o Senhor colocou nos nossos corações o desejo de investir nosso tempo, nosso dinheiro, nossa criatividade nesse "projeto". Viajamos na maionese, pensamos grande, mas sempre com um pensamento em comum: precisamos agir.
Levando nossas idéias ao pastor Alan, que aprovou algumas, relutou em outras, mas no fundo amou a idéia de nós estarmos querendo movimentar a igreja, começou uma nova fase na Vide...começou um novo tempo...pelo menos aos meus olhos.
Talvez seja por estar fazendo parte mais de frente, vendo as coisas acontecerem, correndo atrás, me sinto motivada, feliz e percebo isso nas pessoas que estão seguindo essa visão.
Creio que fomos usados para "xacalhar" esse povo...colocar um gás, salgar a terra como temos aprendido.
Pois bem...a obra se iniciou. Estamos bem no comecinho....teremos muito o que correr atrás, teremos muito que orar, teremos muito o que buscar. Mas se permanecermos nesse propósito, mesmo com todas as lutas que surgirem, iremos comtemplar um pedacinho da imensidão daquele lugar, do que aquilo poderá se tornar.
Tenho que dar o meu melhor, afinal, aquilo será o lugar de busca, adoração, oferta, aprendizado da Maria Eduarda. Um lugar simples, a principio longe e de terra, com pessoas mais simples ainda ao redor, mas será ali que ela colherá os melhores frutos da vida dela:  amor.
Quem poderia imaginar que a Vide se tornaria o que é hoje?
E o que ela se tornará? Um lugar de abrigo? Um circo? Uma escola?
Tudo isso e muito mais...pois muitas coisas pensamos e sonhamos...mas outras Deus nos surpreende, e nos entrega os presentes na hora certa.
A igreja tem se levantado...tem participado. Teve os mutirões, o churrasco, vai ter o sandubão da construção, tudo a fim de levantar ofertas para a construção.
A cerca está pronta, o portão quase...e Deus deu uma palavra a um de seus filhos: faça cada coisa de uma vez. Será uma obra demorada, colhida aos poucos, suada, dia após dia, de grão em grão...mas é assim que o sabor da vitória é mais gostoso não é???
Sabe aquela frase, quem viver verá? Pois é...quem viver para comtemplar esse sonho vindo de Deus, irá se surpreender, se Deus permitir, quero que eu e minha família faça parte disso.
E assim como tenho compartilhado com vocês a história da minha princesa, quero compartilhar sobre o projeto Vide Manaim e o que a comissão fé e ação tem feito, afinal, isso tem tanta importância na minha vida, quanto as descobertas da Maria Eduarda.


Nosso mascote


Beijos
Fer :)

Um comentário: