quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ela vai ser mamãe...

Sua voz trêmula, feliz, ofegante, me fez recordar o dia que peguei o exame positivo de gravidez...e as emoções vividas naquele dia, são as mesmas que você minha amiga sentiu hoje. Você quer acreditar mas não acredita...você sabe que é verdade mas não aceita, você está com medo e receio, você está feliz e eufórica.
Saber que esses sentimentos são apenas o comecinho do que vem por ai....mas vou deixar você descobrir isso dia após dia, mês á mês. Afinal, temos os noves meses de gestação para viver tudo isso.
Deus levou você amiga "Jujuba" para o exterior para viver grandes emoções diga-se de passagem...um mundo diferente, com pessoas mais diferentes ainda, uma solidão em alguns momentos, paisagens belíssimas e foi nesse contexto que papai do céu achou que chegou a hora de enviar um anjinho (a) para essa mullher e amiga amada.
Mesmo longe de tudo e de todos, com uma vida nova se iniciando, ter a certeza que esse bebê veio na hora certa, só traz conforto e muita alegria.
Mudanças em casa, mudanças no corpo, mudanças em relação ao futuro, mudanças conjugais...mudanças eternas. Escrevi para a Maria Eduarda dizendo que ela veio fortalecer meu casamento, e repito isso a esse casal amado, pois filhos são herança do Senhor, são bençãos, são aliança eterna.
Por isso amiga Maria Eugênia, creia que a ida de vocês não foi em vão, tudo o que passaram até hoje foi de aprendizado, e a chegada desse bebê comprova mais do que nunca a direção de Deus sobre a vida de vocês e o plano que Ele quer que vocês cumpram.
Desde o momento que você pegou o resultado, sua vida já tomou um novo sentido...suas emoções, seu corpo, suas expectativas agora giram em torno do bebê que você carrega. Serão nove meses de um começo de amor que não tem fim, cada dia você ama mais, e mais, e mais....e todas as coisas que você lê ou ouve dizer sobre ser mãe, que as vezes parece clichê, você verá que é verdade e irá repetir as mesmas falas. Pois ser mãe traduz o que é mais belo, mais puro que é amor, que é filho.
Você irá se emocionar com pequenas coisas (já deve ter começado..rs), rir de outras e sabe um dos momentos mais lindos na gravidez, pelo menos pra mim: é ouvir o som do coração do bebê..ah!!! pra mim soa como música, pois é a certeza de vida.
Não estarei por perto pra sentir o bebê mexer, enxugar suas lágrimas de emoção, ver seu humor mudar de uma hora pra outra, sair com você pra comprar roupinhas lindas e pequenininhas, e falar das mudanças no corpo e preocupações como quilinhos a mais e estrias..rsrs..
Mas estarei de longe torcendo por você, orando com e por você, te passando dicas e conselhos, e te dou um principal: converse com seu bebê, cante para ele, leia histórias, acarecie sua barriga, ORE pelo seu filho. Entregue ele a Deus todos os dias, mesmo não sendo fácil, (você me entenderá quando nascer) e que a educação que você der, seja baseada na palavra de Deus, mesmo sendo mais difícil ainda.
Um mundo novo se iniciou hoje.
Uma nova mulher nasceu hoje.
Me refiro mais a você por ser sua amiga mais de perto e mulher, mas é muita coisa nova para o futuro papai também, mas sei exatamente o que está passando e por isso quero compartilhar com você.
Quando nasce você se esquece das dificuldades de final de gravidez, quando passa os três meses você esquece das noites que ficou sem dormir, depois que completa 1 aninho você se esquece dos sustos e medo de engasgar. Você vai se preocupar em andar, engatinhas, falar mamãe..e por ai vai...o tempo passa rápido amiga, aproveite esse momento, curta essa fase, ame e seja amada.
Repita os conselhos e ensinamentos da sua mãe, aceite dicas e ajuda da sua sogra, pois pra ela tenho certeza que será um renovo de vida.
Compartilhe cada momento com o Cristiano, continue sendo esposa e mulher e acima de tudo, continue filha do nosso Deus verdadeiro, pois quando esse bebê nascer amiga, você entenderá um pouquinho do amor de Deus por nós....você amará tanto seu filho e saber que Deus ama ainda mais é algo totalmente inexplicável.
Agradeça a Deus por esse milagre e por Ele ter confiado a você essa missão de ser mãe. Peça sabedoria para educá-lo nos caminhos do Senhor, mesmo sabendo que cada dia da vida desse serzinho já foi escrita e determinada por Deus, cabe a vocês pedirem direção ao Senhor.
Estou feliz por você por ser sua amiga e te amar muito no amor de Cristo.
Obrigada por ter sido uma das primeiras pessoas a saber.
“Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o Senhor Deus me escolheu, eu nem havia nascido quando Ele me chamou pelo nome”. Isaias 49-1

Beijos
Fer :)


Pra vocês começarem a sentir o gostinho....

0 comentários:

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz1KMxiypUl Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives