quarta-feira, 9 de novembro de 2011

1 ano e 7 meses

Final do ano chegou. Rápido, muito rápido e com isso a princesa está fazendo 1 ano e 7 meses. Já montei a árvore de natal, aliás, montei mês passado, quando se tem crianças, algumas regras desaparecem então resolvi montar a árvore para a princesa ir apreciando.
Esse ano o natal vai ser muito legal, pois ela vai estar maiorzinha e vai adorar ganhar os presentes, até porque nessa idade uma bonequinha, ou pulseira e bolsa particularmente, rsrs, vai fazer toda a festa pra ela.
Ela é muito vaidosa...tem quatro bolsas (eu só tenho 2..rs) e o braço fica cheio de pulseiras, parecendo a viúva Porcina....corre, pula, anda e as pulseiras não caem de jeito nenhum..rsrs.
Ontem eu lavando louça ela me aparece na cozinha com meu sutiã pendurado...ai..ai!!! E ta falando de tudo, pelo menos tentando né....
Segunda fui saborear o caldo maravilhoso que a Eliana fez. Com todo carinho e capricho ela nos recebeu  e a princesa brincou muito com o Pedro Henrique, que por sinal está sendo muito bem educado.
A noite, fiquei pensando: a vida tem um ciclo, uma regra que não podemos fugir disso. Conheci Eliana na escola, estudamos juntas pras provas, saimos muito, namoramos, terminamos, choramos, conhecemos nossos maridos, formamos, noivamos, casamos e agora vivemos a maravilhosa experiência da maternidade. E desde pequenas nos ensinaram essa rotina, esse caminho, que graças a Deus, percorremos felizes e dou glória por ter vivido tudo isso. Estou compartilhando isso porque fiquei tão feliz de estar ali em família com a família dela, todos simples, mas amigos e as crianças ali, começando a viver uma história que vivi, que a Eliana viveu....
Claro que hoje o mundo está totalmente diferente, a mulher precisa (e concordo) ser bem sucedida profissionalmente, ser independente, cheia de si, e por ai vai.....mas gente, esses valores eu não abro mão, tenho certeza que a Eliana também não.
Porque temos a certeza e a felicidade de poder compartilhar com a família a vitória profissional, o sucesso, a alegria da maternidade. E quando você tem o sucesso profissional mas não tem a família, a base...sinceramente, não se tem nada.
As vezes ficamos recordando dos anos passados, principalmente quando éramos magras e esbeltas..rsrs..e agora fazemos planos pro futuro, principalmente pros pimpolhos.
Mas enquanto sonho, oro, busco, aprendo, luto, minha princesa vai vivendo seus melhores dias. Se sujando muito, mas muito mesmo, (as pessoas que olham devem pensar: cadê a mãe dessa criança??? rsrsrs), toma banho de mangueira na calçada, come biscoito, deixa cair, pisa em cima e come de novo, rsrsrs, "ajuda" a fazer bagunça quando chega mercadoria e coloca tudo na boca (essa fase oral é assim gente....) e assim vai.
Cheia de saúde, energia e disposição. Minha irmã brinca que as bactérias fogem da Maria Eduarda de tão imune que ela é...também acho!!
Ah! Última dela: se escondeu no banheiro e por alguns longos segundos procuramos ela desesperadamente..e ela quietinha brincando de esconde-esconde
Beijos
Fer :)



Um comentário:

  1. Q lindo Fer! É isso mesmo...não se deve ter medo, tem que deixar a criança aproveitar a fase, colocar o q caiu no chão na boca novamente...e daí?! quem já ouviu falar de alguém que tenha morrido por causa disso?! Deixem que pensem que a Maria Eduarda não tem mãe! Ela sabe que tem! E ama...como ama essa mãe! Isso jamais será apagado da cabecinha dela...
    Bjão pra vc amiga!
    Parabéns pelo seu blog.
    Adriane

    ResponderExcluir