quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1 ano e 8 meses, natal de novo e recordando o passado

Esses dias tenho recordado muito o passado, um passado recente por sinal, mas como o tempo está passando rápido, a sensação é que já faz muito tempo ou que foi ontem. Talvez seja pelas mudanças que ocorrerão ano que vem, ou pelo menos estão dentro dos meus planos. A Maria Eduarda vai pra escolinha (guenta coração!!!), estou querendo trabalhar fora, voltar a estudar, enfim....mas a verdade é que olho pra princesa (nesse momento ela está dormindo só de calcinha com o ventilador em cima dela) e as vezes não acredito nas coisas que passei, nos momentos de alegria e tristeza, das nossas lutas, das nossas vitórias. Digo no plural porque o papai Clóvis faz parte 101% desse projeto casamento-mãe, e conto com ele sempre. Nossa luta pra termos nosso bebê, nossa luta por ter perdido nossos bebês, nossas orações, súplicas, choros, eu me fechando de tudo e de todos. Ao olhar pra trás, tenho vontade de chorar, de dor por algumas coisas, confesso que a perda dos bebês ainda mexe muito comigo, mas tenho vontade de chorar de muita alegria por tudo o que conseguimos realizar com a graça de Deus. Hoje, com a princesa ao nosso lado, vejo que tudo valeu a pena.
Cada gesto, cada sorriso, cada choro, cada falta de paciência (sim, eu também perco a linha), cada mamãe dito com a boca mais gostosa do mundo, nos faz refletir o quanto vale a pena entregarmos e esperarmos a vontade do Senhor.
Ontem peguei a Maria Eduarda no colo, disse a ela pra dar tchau pro papai pois ela estava indo pro berço dormir. Ela espontaneamente quis dar um beijo nele...resultado: olhos cheios de lágrima.
Continua nos imitando em tudo: colocando meu sutiã, meus sapatos, imitando o Clóvis fazendo a barba, passando desodorante, dá tchau pra todo mundo, me avisa quando faz cocô, pede água, suco, biscoito e soltou a língua de vez, incrível como a mamãe aqui entende tudo né....
Está viciada no Patati Patata, não aceita eu colocar outro DVD (já decorei até as falas..rs)
Gosta muito de folhear revistas, jornal. Achei interessante que tinha a foto de um chinelo na revista e ela gritou: mamãe (gritou mesmo)..apontando pro chinelo, batendo as mamãozinhas no bumbum e disse: bumbum...bumbum...Se está certo ou errado, se a psicologia ou não está contra, o certo é que eu e o papai estamos colocando limites nela. Ensinado o que é certo e errado, o que pode e não pode. Temos a fórmula mágica?? Quem dera....mas estamos tentando, e sempre crendo que estamos fazendo o melhor.
Coloquei o DVD do meu casamento e ela foi dizendo tudo: mamãe, papai, dadá (minha sogra), vovó, vovô.
Quase morro de orgulho. Ah! Ela é canhota.
Saber que ano passado ela estava tão pequenininha no natal e agora já está tão desenvolvida, ficando cada dia mais independente.
Ainda não sei como será nosso natal, mas agradeço porque esse ano meu velhinho está bom, minha mamãe com saúde e com certeza faremos aquela festa. Aquela festa gostosa e simples que sabemos fazer, do nosso jeitinho..da nossa maneira.
Iremos reunir alguns amigos e fazer o amigo secreto, assim como ano passado. Pensa num momento de benção?? União, reflexão, orações, brincadeiras, muita comida boa e agradecendo a Deus por mais um ano de amizade entre nós.
Amizade que Deus vai plantando nos corações de cada um e no meu em particular por todos aqueles que fizeram e fazem parte da minha vida. Um resuminho?? Ai, dá vontade de chorar..rsrs...porque sempre me recordo dos momentos com cada uma das minhas amigas, daqueles momentos boba-alegre sabe, de rir sem parar por qualquer coisa.
E por mais que algumas eu apenas conversei por e-mail ou a onda do momento, facebook..amo cada uma, de coração.
Por isso meus amigos, não é apenas mais um final de ano, mas pra mim é o começo de vários fins de ano, ao lado da minha família, da minha filhinha e de vocês amigos que fazem parte dessa minha caminhada.
Esse ano tivemos algumas experiências maravilhosas com Deus, através de nossas vidas mas também no que Deus tem feito na vida de outras pessoas, com atitudes e gestos simples, mas outras batalhas vitoriosas como: a luta diária do Henrique e do filho da Val e do Juliano, que nasceram prematuros, mas estão vencendo todas as dificuldades, mesmo bebezinhos, já estão aprendendo a lutar a cada dia. A alegria da gravidez da Ericka e do Marcos. Alegria maior e infinita da gravidez da Adriana e do Rafael (a Eliana vai ser titia de novo!!!!), a doçura, meiguice e amor por um simples convite para sermos padrinhos de casamento da Livia e do Felipe, que mesmo nossa amizade hoje estar sendo moldada através de msn, devido a distância fisíca, esse laço alcançou e uniu um amor entre nós maravilhoso. A fé inabalável da minha irmã, a coragem e fé da Maria Eugênia e do Cris, um abraço apertado, forte e sincero da Eliana quando perdi o bebê (fundamental naquele momento, sem dizer uma palavra, apenas um abraço e um olhar).
Enfim.....só tenho que agradecer né...acho que sou muito gente boa porque o que tem de gente boa e amiga ao meu lado, vou te falar viu..rsrs...
Ontem arrumando umas coisas achei uma mensagem linda de final de ano que compartilho com vocês.

"Confia no Senhor as tuas obras e os teus planos serão estabelecidos." Provérbios 16:3
Quando estamos diante de um novo ano, queremos que ele seja o mais feliz de nossas vidas. Desejamos e planejamos coisas, fatos e sensações que nos preencham, que alegrem a nós e aos nossos amados. As melhores receitas para consquistarmos essas coisas estão no livro de Deus, a bíblia. Uma delas é a frase acima e que mostra o temos que fazer para o sucesso de nossos planos: confiar em Deus. Se você está triste porque não teve um ano bom ou teme que o próximo não seja melhor, não se deixe abater. Levante a cabeça e faça novos planos, bons, justos e amorosos, para você e para os seus. Estabeleça-os firmemente em seu coração e depois tome o cuidado de fazer o que é primordial para que eles se realizem: entregar de coração, todo o ser e os seus desejos, por meio de Jesus, acreditando que a vontade Dele sempre prevalece e sempre será o melhor pra sua vida.
É Ele quem garante a realização dos seus sonhos: Deleita-te no Senhor e Ele te concederá os desejos do teu coração. A conduta da pessoa que ama a Deus é deixar que Ele lhe dirija a vida. E Ele, com seu infinito amor, a leva por caminhos de vida eterna, por veredas de justiça, a conduz a pastos verdejantes, á águas tranquilas.
Então, agora que você já sabe o que é preciso para que os desejos do seu coração sejam realizados, não desista de sonhar e entre em 2012 sem medo de ser feliz. Papai do Céu quem vai estabelecer seus planos e realizá-los, só para alegrar seu coração, pois Ele realmente te ama.

Com carinho de sempre.........
Fer :)

5 comentários:

  1. Lindo D.Maria, fiquei muito emocionada, saudades de nossos momentos.
    Tive uma perda muito triste a um mês mas DEus conforta.

    Bjs, te adoro!!

    Márcia Moraes

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! Äi que ciume que não estou aí!!! kkkkkkkkkkkkk bjoss

    ResponderExcluir
  3. Que linda minha sobrinha está fofinha demais bjs Tia ALÊ

    ResponderExcluir
  4. Vou ter que tomar soro para repor meus sais minerais. Lembra que um dia vc me disse que não tinha nenhum gosto específico (exemplo: artesanato, música, artes, etx..). Então, agora descobri o seu dom... vc tem o dom da plavra amiga. Investe. Te amo muito! Bjim Eliana

    ResponderExcluir
  5. Quanta sabedoria em tuas palavras, muito bom ler palavras com tanto amor no coração e tanta paz. Que Deus abençoe cada palavra sua e continue nos dando a direção e fé que necessitamos para sermos felizes sempre no amanhã. Um forte abraço em vocês, muitas saudades, saudades demais!!!! Beijãooooo>>>>

    ResponderExcluir