sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Então é Natal

Disse-lhe então o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás a luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Lucas 1: 30-31
Então é Natal...
Quando eu era pequena tinha no meu coração uma grande ansiedade por esta data...Possibilidade de viajar, de rever os primos, de comer uma comida melhor e mais farta (coisa que era rara em casa) de ganhar presentes, de ver seres humanos mais amistosos e solidários. Todos os meus  sentidos de criança eram aguçados, este dia tinha um cheiro diferente, um gosto festivo, luzes estimulantes e toques tão desejados o ano inteiro. O Natal era data!
Certa vez minha mãe, em sua simplicidade, me explicando sobre a data, me disse que o Natal era a data que Jesus nascia e que anualmente eu tinha a CHANCE de "nascer de novo" com Ele. Ai que lindo.
Gosto de continuar acreditando assim...
Acreditando que no natal simbolicamente comemora-se o nascimento de Jesus, e que eu posso pedir ao meu Deus-menino que naquela noite bendita faça de meu coração um Presépio e que eu também tenha a chance de renascer com ele. O natal é a possibilidade do novo, da estreia, da chance celeste de recomeçar.
Meu doce Jesus menino, me ensina a sua simplicidade, seu sorriso fácil, suas lágrimas irmãs das dores alheias, seu olhar puro...
Gosto de imaginar como seria Jesus, principalmente suas gargalhadas, gosto de voltar a ser criança e brincar com ele, correr com ele, rolar na grama, fazer guerra de lama. Quando estamos assim, só nós dois "crianças", meu tempo para, meus problemas desaparecem, meu cansaço se atenua, minha dureza se flexibiliza.
Estou doente, sofro de APC - adultice paralisante crônica
Quero voltar a ser criança, quero sentir novamente o cheiro e o gosto do natal, quero voltar a ter colo, quero voltar a dar colo, quero uma nova chance de renascer.

"O natal não é uma data...é um estado da mente. Mary Ellen Chase

Este belíssimo texto foi extraído do blog de Andréa Vermont. Palavras doces, sinceras e que quero trazer para minha vida. Nesse blog você encontra textos e reflexões que edificam sua vida. Vale a pena se dedicar alguns minutinhos para alegrar seu espírito e encher sua alma. http://alimentadospelopai.blogspot.com

Natal é isso.
Beijos
Fer :)

0 comentários:

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz1KMxiypUl Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives