quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bem vindo 2012

O Natal passou, ano novo se findou e já ficam as recordações das coisas boas vividas em 2011. Chego ao final com a sensação de dever cumprido. Em algumas coisas é claro, não sou perfeita em todos os quesitos, mas se tratando de mãe acho que fui muito bem. Procurei me dedicar, fazer o meu melhor. Minha filha sempre solta, leve, "suja" srsrs, com os pés no chão, engraçadinha, esperta, carinhosa, inocente, obediente. Sua inocência tão doce, tão amada, tão vivida por mim. Minhas broncas para educá-la, minha falta de paciência ao acordar de madrugada, minha felicidade por acordar de madrugada, suas falas enroladas, seu choro me pedindo socorro ao fazer exame de sangue, seu olhar me pedindo colo, suas expressões engraçadas em frente ao espelho, seu olhar fixo vendo patati patata, suas imitações, meu sofrimento antecipado por ir a escolinha, suas descobertas, seu ciumes com os brinquedos e até com saco de laranja srsrsrs, sua individualidade, suas risadas ao sair correndo brincando com a mamãe babona. Tantos progessos em relação ao ano passado, mas não menos felicidade. O que esperar pra 2012?
Sinceramente? Como mãe continuar nessa caminhada maravilhosa, cheia de descobertas, novidades...como esposa estar ao lado daquele que escolhi ficar para sempre, amando, respeitando, driblando as diferenças, compartilhando experiências. Mas acima de tudo preciso voltar a ser a filha de Deus que Ele quer que eu seja. Sem planos, ou promessas de virada de ano, mas um compromisso firme, sincero e duradouro. Comentei com o Clóvis que quero participar do Caafé com Deus ano que vem, não somente por mim, mas também por ele e pela Maria Eduarda, afinal, tudo que sei sobre a bíblia eu aprendi nos meus melhores anos de escola dominical.
Não sei se voltarei pro Coral, ministério que amo demais, não sei se irei me ingressar no ministério infantil, vontade não me falta....como já escrevi uma vez, não gosto muito de fazer planos, mesmo sabendo que é necessário para algumas coisas. Mas quero deixar minha "agenda" livre para 2012..aberta aos finais de semana para risadas no pula-pula, sexta-feira a noite para um delicioso caldo, um sábado a tarde para almoçar com mamãe, uma noite no bigode com os amigos....e assim vai.
Basta a cada dia o seu próprio mal. Então pra que se preocupar com o ano novo? Se cada dia, linha, segundo já foi escrito por Ele.
Posso me fazer algumas perguntas? Vou ser mamãe de novo ano que vem? Vou realmente dedicar mais do meu tempo aos meus amigos? Vou respeitar as diferenças, escolhas e personalidades das minhas irmãs sem julgá-las? Vou conseguir emagrecer 5 quilos? Vou tirar carteira de habilitação? Perceberam a minha própria contradição...não fazer planos mas fazendo. É, não tem jeito, eu acho..rsr..a gente acaba fazendo, planejando e almejando. Errado não está, desde que cada sonho, cada plano seja guiado por Deus, pra depois não chorarmos o leite derramado.
Mas sem dúvida nenhuma, preencher meus dias com a palavra de Deus é o que fará meu ano novo feliz, diferente, produtivo, eterno. Sem hipocrisia por favor...acho que entrei mas nesse blog, no face, do que na palavra de Deus. Isso sim que me faz refletir o que realmente fiz durante esse ano e o que pretendo fazer. Como citei anteriormente, vivemos muitas experiências com nossos amigos, o que Deus fez e tem feito, mas sabe a vontade de você ter uma experiência sobrenatural com Deus?? E isso amigos somente é possível com intimidade, busca e oração.
Mas quero continuar sim, escrevendo sobre meu melhor presente aqui na terra, compartilhar com vocês meus amigos, que dedicam um tempinho para entrar nesse blog e acompanhar descobertas de uma garotinha linda e de uma mulher sonhadora e convicta ao mesmo tempo. Me derramar em lágrimas ao escrever sobre minhas alegrias, minhas tristezas, minhas vitórias, meus amigos. Meus medos secretos, mas ao mesmo tempo revelados em palavras e subtendidos aos que me conhecem bem.
Dois aninhos virão com várias perólas engraçadas próprias da idade. Meus 32 anos passados num piscar de olhos e no mês de maio, com muita alegria, 6 anos de casamento. (farei um post especial..rsrs..aguardem..rsrs). 

Vou me comprometer com meu amado Senhor e deixar que ele preencha os 366 dias de 2012, com sua infinita sabedoria, para chegar ao final com a certeza que tive em 2011, valeu a pena cada momento.

Seja bem vindo 2012
Fer :)

3 comentários:

  1. Também não quero fazer planos para 2012, descobri que os meus são frustrados então ficará tudo a cargo de Deus. Lógico que a gente espera só coisas boas e na nossa pequenes muitas vezes não entende um montão de coisas, mas ano após ano crescemos.. Então um novo ano de crescimento, saúde e sabedoria para nós! beijos

    ResponderExcluir
  2. Fernanda já to fã de seu blog..rsss....como vc escreve bem menina!!!quem sabe em 2012 vc não começa uma nova profissão: escritora para mães de primeira viagem...rsss...adorei o texto!! Que 2012 venha com muitas alegrias, saúde e novidades pros nossos pimpolhos, diretamente do trono de nosso maravilhoso Deus...e quem sabe uma novidade na sua barriga tbem..rss... Bjs Patricia

    ResponderExcluir
  3. Letícia Martins Rezende de Lima31 de dezembro de 2011 às 04:53

    Fer, impressionante como escreve bem e consegui tomar a gente com essas belíssimas palavras! Como diria minha sogra, você é um ser evoluído! Parabéns!!! E que venha 2012 cheio de coisas boas e palavras sábias!!! Grande beijo pra vc e toda sua família!

    ResponderExcluir