quarta-feira, 10 de abril de 2013

Há 3 anos nascia Maria Eduarda


Queria parar o tempo por algumas horas e reviver cada momento que passamos juntas. Cada sorriso, cada olhar, toque e até mesmo aqueles momentos difíceis, que hoje, vejo o quanto foram essenciais para meu amadurecimento e aproximação com você.

Ver você completar 3 aninhos cheia de vigor, alegria, vontade de descobrir o mundo, me torna a mãe mais feliz e completa.

Quando mamãe fez o ultrassom e a médica disse que era uma menina, naquele instante tive a absoluta certeza que se construiria uma relação de amor, cumplicidade e amizade entre mãe e filha. Tem sido assim...e muita coisa minha princesa, você não entende, não sabe, mas todos os dias, luto e me dedico por você, tentando ser a melhor mãe do mundo, mesmo muitas vezes me sentindo culpada, achando que deveria fazer mais e mais e mais, mas saiba que cada momento, longe ou perto, chorando ou sorrindo, mamãe se dedica a você, com todo meu amor, minha oração, meu carinho, com minha vida.

Te esperei por 3 longos anos. Minha ansiedade e vontade de sentir você se mexendo dentro de mim era muito forte. Imaginava como seria seu sorriso, a cor do seu cabelo, e parece que até sentia seu cheirinho pela casa.  A primeira vez que te vi, nem forma ainda tinha, mas o som do seu belo coração, arrancou lágrimas de mim, e ficava horas escutando esse Tum Tum Tum Tum em casa.

Seu nome já estava definido quando mamãe tinha uns 15 ou 16 anos...sempre gostei desse nome, e papai concordou também, então, decidimos que você princesa seria Soberana (Maria) e Próspera (Eduarda).
Quando ouvi seu chorinho, e a médica trouxe você até mim, me senti forte e fraca, corajosa e medrosa, mas os dias foram passando, e ter você tão frágil e pequenininha, me fez deixar todos os sentimentos de lado, e mudei minha vida, minha rotina, meus sonhos pra viver você, pra viver o amor, pra me descobrir como mãe. E quando te amamentava, só nós duas, e você se desmanchava no meu colo, sentia-me nas nuvens e muito realizada!!

Depois vieram os primeiros sorrisos, os choros “sem motivos”, as manhas, as primeiras palavras...falava papa (papai) o tempo todo e eu doida pra ouvir você falar mamãe.
Soltou a língua de vez e seu interesse pelo universo musical me encanta a cada dia. Decora muito fácil as músicas e dança com um gingado bem brasileiro de ser....Imita mamãe e papai nos mínimos detalhes e mexe em tudo que não pode.
Não tem vergonha de cantar, dançar ou fazer gracinhas pras pessoas, pelo contrário, até gosta de se aparecer e arrancar aplausos. 

Seus tombos e machucados doem mais em mim do que em você..mas até isso é necessário para seu crescimento minha princesa. As disciplinas que mamãe e papai devem ter, são sinais de amor, que você entenderá no futuro e saberá que apenas foi sinal de amor.

Mamãe te colocou na escola e foi muito doloroso pra nós duas nos afastarmos por algumas horas. Aquele universo não era seu, a mamãe não estava por perto...chorei tanto quanto você minha princesa, pode ter certeza! Mas aos poucos esse mundinho se tornou o seu mundo faz-de-conta. As novidades, brincadeiras, disciplinas, mordidas, bonecos, passário biscoito, que você sempre chega me contando toda surpreendente, me faz crer que esse é o caminho. 

Vibro com cada descoberta e desenvolvimento, achando a coisa mais linda e inteligente, porque você minha filha, é única pra mim, pro papai e pra Deus. Você foi criada de forma especial, com características, detalhes, formas e gestos perfeitos...alguns parecidos com mamãe, outros com papai, mas sendo o amor de Deus em pessoa, da forma mais linda, pura e engraçada de ser.
Engraçada com suas falas e gracinhas, construídas nesses 3 anos de um relacionamento de pertinho, de amor e atenção. Docinho da mamãe, florzinha do papai, adorada da vovó Darci e princesinha da vovó Ivanet, e muitas outras formas carinhosamente de te chamar, por sua família e amigos que te cercam e caminham junto com você.

Melhor do que querer parar o tempo e reviver cada momento, é ter a certeza que outros momentos tão especiais virão ao seu lado. Momentos únicos entre mãe e filha, momentos únicos entre pai e filha..momentos família. Ter a certeza que estaremos juntas, brincaremos juntas, descobrirei diariamente uma menininha cada vez mais falante, curiosa, vaidosa...

Papai diz que não vai aguentar esperar duas mulheres se arrumando para sair. Será? Claro que vai, somos a vida dele, você é a vida dele. Você é minha vida!!

Meu tesouro, meu amor, minha princesa. Quando você me pergunta se eu te amo, e mamãe responde que ama muito e abre os braços tentando te mostrar o tamanho do meu amor, você nem de longe tem noção do tamanho desse sentimento, então registro aqui meu amor, te mostro diariamente com beijos e abraços, aperto essas cochas grossas, mordo sua bochecha, te coloco pra dormir na minha cama. Descobri que ser mãe é a coisa mais linda e maravilhosa que uma mulher pode ser, pois ao seu lado sou completa e feliz.

Beijos minha pitchula.









Minha boneca de pano
tem o coração maior que mundo
Simpática e falante 
com um sorriso cativante                  



É o meu lado mais doce
com sua bondade sem fim
Amolece o coração do papai
Com beijos que não tem fim


Minha boneca de pano 

tem sorriso de infância
Um olhar brilhante
é um pedaço de mim


Papai diz que é levada
Mamãe diz que é sapeca
Mas os dois vivem dizendo
Que se parece uma boneca


Seu nome é Maria Eduarda
De infinita ternura assim
Luz que clareia o céu
maior presente de Deus pra mim


Docinho da mamãe
florzinha do papai
Que Jesus te conserve assim
Essa criança feliz!

2 comentários:

  1. É bem assim, a maior e mais linda realização na vida de uma mulher é a de ser mãe. Tem algo melhor?
    Que todo esse amor seja o motivo maior de viver a vida da maneira mais feliz.
    Muita saúde e amor para sua princesa Maria Eduarda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabens menina do sorriso encantador, soberana e prospera!!!! Que Deus guarde cada um de seus dias sempre!! beijos

    ResponderExcluir