quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sorriso que contagia

Me deparei com duas situações essa semana.
1ª: Fui colocar o lixo na lixeira do meu condomínio, e como são muitos apartamentos, o acúmulo de lixo é muito grande, então já podem imaginar o mau cheiro né. Isso era 07:00 da manhã e quando fui jogar, não havia os latões. Notei um barulho do outro lado, que dá para a rua e vi que tinha uma pessoa mexendo nos latões de lixo. Gritei pergutando se ele iria voltar com os latões para eu jogar o lixo e para minha surpresa apareceu uma mulher. Ela entrou dentro da casinha do lixo para ir falar comigo. Gente, que sorriso!!! Uma mulher alta e negra, com um humor e sorriso em plena manhã, me disse que não colocaria os latões de volta mas que recolheria o meu lixo. Me agradeceu sempre com aquele sorriso grande e largo.
Voltei pra casa pensando naquela mulher, na situação em que estava e mesmo assim sorrindo. Isso me contagiou de uma forma surpreendente.
2ª: Uma mulher foi comprar umas frutas no sacolão e ficou quase 40 minutos conversando comigo. Ela me lembrou muito uma amiga, a Paula que trabalha na Sabe. O mesmo jeito de conversar, de rir.
Ela é muito simples, mora na fazenda, tem 4 filhos. Falamos muito sobre a preciosidade de sermos mães.
Muito sábia, disse o quanto é importante orarmos por nossos filhos. Crente? Não católica...e mais uma vez me surpreendo, colocando meus julgamentos de lado e podendo compartilhar do mesmo Deus.

Cada mulher no seu particular, e sem imaginarem que de forma simples me tocaram, com seus sorrisos e simplicidade. Gestos simples que mudaram meu dia. Graças a Deus.

Tenho aprendido muito coisa me relacionando com diversas pessoas no meu dia-a-dia. Umas param e quase contam a vida toda...outras somente falam bom dia...enfim, me identifico com algumas, mas o importante é retribuir cada gesto e olhar, assim, quem sabe meu sorriso contagia alguém...

Fer :)


0 comentários:

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz1KMxiypUl Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives