domingo, 19 de dezembro de 2010

Natal

Eu quase não conseguia esperar a hora do papai noel chegar. Até hoje não sei porque ele demora tanto, deve ser a quantidade de casas que ele tem que passar. Mas mesmo assim valia a pena a espera, mesmo que fosse para abrir alguns presentes no outro dia.
Fazíamos amigo invisível, e mamãe sempre montava árvore de Natal, com galhos de verdade, algodão e aquelas bolinhas coloridas que quebravam fácil somente de olhar.
Fui crescendo e o papai noel deixou de passar lá em casa, ele deixou essa incumbência para o meu pai. E a árvore ficava rodeada de presentes, só que as filhas danadinhas abriam os presentes escondido, quando papai e mamãe saiam. No dia do Natal já sabíamos o presente de cada uma rsrs.
Ai, que saudade!!!! Que tempinho gostoso.
Esse ano montei uma árvore lá em casa, toda vermelha e dourada, muita linda. A noite, enquanto eu e a Maria Eduarda brinca no chão da sala, ligo o pisca-pisca e me recordo de cada momento.
Um dos momentos que me recordo foi quando ganhei uma boneca chamada Dora. Ela tinha o cabelinho muito, mas muito enroladinho, dourado. Fiquei triste porque queria a boneca Meu Bebê da Estrela.
Bem, até hoje tenho vontade de ter essa boneca, mas entendo perfeitamente o motivo de não ter ganho a boneca que queria, e sei que passarei por situações como essa com a Maria Eduarda. Os anos vão passando, vamos crescendo e uma simples bonequinha já não nos agrada tanto. Mas papai não tinha condições financeiras de ter me dado o Meu Bebê, e a boneca Dora foi o que ele podia me dar, na intenção de me agradar e me fazer feliz.
Outro momento era quando íamos para a segunda igreja presbiteriana e mamãe sempre passava na porta de um presépio, muito lindo, grande e com uma música natalina.
Algumas coisas hoje em dia não mudaram: reuniremos na casa da Luciana, revelaremos o amigo oculto, agradeceremos ao Senhor por mais um Natal, comeremos, comeremos e comeremos. Mas hoje, não com a imaginação e inocência de uma criança, mas tenho certeza que eu e minhas irmãs faremos de tudo para deixar na memória de nossos filhos bons momentos natalinos.
Hoje, tenho que dividir entre duas famílias. A família do meu esposo, que comemora com seu jeito único e especial, e a minha, que comemora de forma que enche e sempre encherá meu coração de amor e lembranças. Mas, quando crescemos, vamos nos unindo a outras famílias, a outras histórias, a outros rituais.
Como a cada ano a família foi aumentando, 2010 foi a minha vez. Ano passado já foi especial pois estava grávida de 5 meses, mas esse Natal será emocionante, gratificante e muito alegre.
A Maria Eduarda ainda é muito novinha para entender esse momento, os presentes, as brincadeiras. Mas ela verá que desde o seu primeiro natal, mamãe faz questão de deixar tudo lindo e caprichado. Tirar muitas fotos dela com os priminhos, dos presentes, da mesa farta.
Mostrar a ela o principal significado do natal, mesmo que hoje em dia isso seja tão esquecido.
E como todo ano, recebemos um monte de mensagens de feliz natal e ano novo, já quero desejar um feliz natal a todos que lerem essa mensagem, e dizer obrigada a cada um por ter ficado comigo esse ano de 2010 e ter compartilhado MUITAS emoções comigo.
Gratidão é pouco para dizer a meu Deus por mais esse ano. Um ano de muitas vitórias e realizações, sonhos concretizados, planos superados, planos mudados, mas acima de tudo pela minha família, a qual Deus todos os dias derrama um óleo especial.
Agradecer a meu marido por me aguentar todos os dias (afinal, nós mulheres não somos fáceis ne..rs) e dizer que o amo muito, agradecer por seu apoio incondicional e que estarei ao seu lado sempre. E claro, por ter contribuído com o meu melhor presente que é a minha princesa..rs
Espero poder continuar com meu compromisso, o qual Deus tem me confiado: ser mãe


Beijos


Fer :)

0 comentários:

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz1KMxiypUl Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives