quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O menino que ouviu Deus

Passei o final de semana em Caldas Novas com meu marido, minha princesa, os padrinhos dela e amigos queridos. A gente sai pra descansar mas volta mais cansada, e ainda por cima voltei gripada. Mas ver a felicidade da minha pequena compensa tudo.
Ela se divertiu muito, não pensei que ela fosse gostar tanto daquele "banheirão" quentinho. Ver seu sorriso, ouvir seus gritinhos, não há nada melhor. Comentei com meu marido como é diferente ir pra Caldas agora com filho. Antes, sem preocupação nenhuma, podendo ficar até altas horas na piscina, tomar sol até ficar preta. Agora, entro na piscina com a Maria Eduarda, saio pra trocar fralda, entro de novo, saio pra fazer suco, entro de novo, saio pra fazer almoço..rsrsrs...e por ai vai....
Mas prefiro isso do que antes. Poder me dedicar a ela, brincar, tirar muitas fotos, afinal, quando nos tornamos mães, nossos filhos vem em primeiro lugar. Até meu marido que AMA um ar condicionado, abriu mão por causa dela..rsrs..é, as coisas mudam mesmo..rsrs
Mas foi maravilhoso e curtir um fds com esses amigos é tudo de bom.
Voltei pra Udia e peguei emprestado com minha irmã o DVD do Diante do Trono para crianças, o DVD Samuel, já que a Maria Eduarda decorou o Arca de Noé inteiro..rs (pra não falar que sou eu ne..rs). Deitei com ela na minha cama, e é impressionante como ela presta atenção. Parece que está entendendo tudo. Atentei para a mensagem e fala sobre o menino que ouviu Deus. Uma criança.
Pensei: será que a Maria Eduarda vai ouvir Deus ainda pequena? Como será? Como será seu relacionamento com o Pai Celestial?


E fala também sobre Ana, que não podia ter filhos. Claro que me identifiquei com ela. Ela chora e clama ao Senhor um filho, e Deus ouve seu clamor e sua súplica. Ana então ora ao Senhor:


"O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.
Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido."
Tem outra parte do DVD que fala sobre a importância dos pais disciplinarem seus filhos. Essa parte eu concordo plenamente. Hoje em dia bater virou sinônimo de espancar e não corrigir. Concordo que devemos muito conversar com os filhos, educá-los, mostrar a verdade. Mas a bíblia prega sobre a correção nos filhos e no mundo de hoje, precisamos ficar atentos para a "psicologia moderna" não cegar nosso olhos.
E uma parte que tocou profundamente meu coração: Entregar nossos filhos a Deus. Bem, eu sempre disse que a Maria Eduarda está entregue ao Senhor. Mas entregue e eu segurando na pontinha da corda? Ou entregue totalmente?
Confesso que isso dói e descobri que não sou só eu. Achamos que nossos filhos são nossos mas a bíblia diz que eles são herança do Senhor, então....
Por mais que eu a ame e quero seu bem, jamais os meus planos serão melhores do que os planos de Deus para a vida dela.
Uma mulher cheia do Espírito Santo, chamada Marizinha, me disse esses dias que entregou os filhos a Deus quando eles eram adolescentes e foi a melhor coisa que ela fez, pois assim ela descansou.
Nesse DVD, num dos comentários da Ana Paula Valadão, ela diz que dói entregar nossos filhos, e direto ela se lembra e seu marido também que os filhos são do Senhor e temos a responsabilidade de guiá-los no caminho de Deus, para que a vontade Dele seja cumprida.


Quem é mãe sabe o que sinto e o que quero dizer. As que ainda serão, um dia irão me entender.
Mas acima de tudo Deus conhece e sonda meu coração e sabe da minha fraqueza. Sabe que quero o melhor pra minha princesa.


Enquanto isso vou clamando, entregando, buscando, errando e aprendendo muito. Aprendendo com um DVD infantil, aprendendo com mães experientes, aprendendo com amigas mães de primeira viagem, aprendendo com a vida.


Beijos...


Fer :)

Um comentário:

  1. Eu te louvo, Papai, pela entrega e fidelidade da Fer ao chamado que você fez pra ela.
    Obrigada porque ela nos edifica com a vida, em cada detalhe, num compromisso de amor.

    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir