segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

1 ano e 9 meses

Mãe. É assim que ela me chama: mãe. Aquele som doce e profundo de mamãe...acabou..rsrs..agora é mãe..snif..snif. Achei que ia demorar mais pra mudar de mamãe pra mãe, mas não teve jeito, fazer o que né. O que importa é que seu encanto e sua doçura continua vivo a cada dia.
Aqui no sacolão é uma disputa pelo computador acreditam? Até a Maria Eduarda quer usar o computador, ela fala: didi...didi..que significa: digitar (aff). Pensa se na minha época tinha uma coisas dessas. Aliás, estava pensando nisso. Tem coisas que não podemos evitar como por exemplo, essa tecnologia tão avançada estar presente na vida das crianças. A Maria Eduarda ganhou um celular de brinquedo das princesas, mas não deu muito moral, porquê? Porque o pai tem um celular ultra-moderno, que ela fica passando o dedinho na tela pra ver as fotos..o dela tem isso?? srsrsrs. Mas ao mesmo tempo não quero que ela perca a inocência de ser criança, brincar de boneca, de casinha, essas coisas quero e devo incentivá-la. Ela brinca muito com vasilhas e panelas (toda criança eu sei), mas isso é bom, porque ficar somente focada nos brinquedos caros, com luzes e barulhos pra tudo quanto é lado, perde o verdadeiro sentido de ser criança. Querer que ela pule elástico acho que é querer demais..rsrs..mas brincar de esconde-esconde (ela já brinca comigo), fazer comidinha, dar papinha pras bonecas, isso eu posso sim.
Ela ganhou uma cabaninha, adivinhem o tema: Sim, eles mesmo: Patati-patatá...se diverte muito e claro que pega na minha mão e do papai querendo que a gente entre lá dentro srsrsrs.(e o calor??)
Duas coisas interessantes: Coloquei meia-calça nela pra passearmos. Percebi que ela ficou incomodada, querendo tirar, coçando, então tirei, dobrei e coloquei em cima do sofá. A princesinha subiu no sofá, pegou a meia-calça, foi até a cozinha, abriu a tampa do lixo e jogou lá dentro. Alguém pode me explicar o motivo??? srsrsrs.
Segundo: uma mulher esteve no sacolão dizendo que o carro dela estragou aqui na porta uns dias atrás e enquanto esperava ajuda, eu estava com a princesa la na porta cantando várias musiquinhas pra ela, e todas a princesa fazia os gestos me imitando. Ela achou lindo, ficou com aquilo na cabeça e voltou aqui no sacolão pra que eu cantasse, pois ela é professora de maternal e queria cantar para os alunos...srsrsrs..só deu a titia aqui cantando no celular dela pra ela gravar.
E quando passa o carro do gás aqui na porta: ela grita..gás...oooo gás..srsrsrs
Despertou o desejo de leitura. Ela ganhou de natal da tia Eliana um livro chamado: Uma surpresa para Duda, com pop-up muito lindo e colorido. Diz a Eliana pra eu ler todo dia pra ela ir sentindo o gostinho da leitura. É claro que no começo ela nem deu moral enquanto eu lia, mas incrível que agora preciso ler umas 5 vezes seguida..rsrs. Pra não ficar repetitivo, leio outras historinhas pra ela, inclusive a bíblia é claro.
Percebo o quanto sou babona e admiradora de tudo que a Maria Eduarda faz. Fico encantada, fascinada por cada desenvoltura dela. Mas percebi também que mãe é tudo igual..rsrsrs...e as crianças também.
Acompanho alguns blogs e vejo o relato das mães e me identifico completamente. Leio sobre o desenvolvimento dos filhotes, que um faz isso, outro faz aquilo, aprendeu isso, etc...ai eu penso: a Maria Eduarda já fez isso rsrsrsrs. A verdade é que as crianças de hoje estão muito desenvolvidas, muito espertas e as mamães babonas achando que toda gracinha é exclusiva da cria...srsrs...mas não é...mas adoramos contar, enchemos a boca pra falar de cada descoberta e isso é o máximo e faz parte.
Fomos para um sítio em Sacramento e de novo fomos na Gruta de Palhares, lugar lindo, natureza perfeita. Tirei várias fotos da minha modelo, para guardar cada momento, cada gesto, cada detalhe. E não é que ela já começou com o sorriso forçado pra tirar foto..rsrs
Nós percebemos que ela tem a personalidade forte, "briga" por aquilo que quer, mas também sabe ceder quando nós dizemos não. Pede beijo quando diz dodói..dodói e agora nos abraça e dá vários beijos espontaneamente. Quer comer sozinha, aliás, já come sozinha, por um lado é bom, mas por outro...ah!! comeu cebola crua com a boca mais gostosa (tem a quem puxar..rs)
Cada dia descubro uma princesa diferente, uma mãe confiante, uma mãe temerosa, uma mãe orgulhosa. E mesmo que as circunstâncias querem me mostrar ao contrário, descobri que pelos filhos tudo vale a pena.
Até aqui nos ajudou o Senhor!!!!

Beijos
Fer :)

Um comentário:

  1. Ah que linda.. e cada dia mais linda!!
    Confesso que não há som melhor no mundo do que o de um filho dizendo "mamãe"... espero ansiosa o dia de ouvir minha pequena também.. beijos carinhosos

    ResponderExcluir