segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Minhas irmãs, minhas amigas

Durante um período, a diferença de idade me incomodou. Eu via minhas irmãs saindo, passeando, e eu ficando em casa. Após o culto, minha mãe deixava elas sairem com a turma dos jovens e eu tinha que voltar pra casa com meus pais. Mas eu ainda era criança poxa...não tinha como acompanhar.
Mas depois de alguns anos isso mudou. Começamos a sair, passear, brincar, casar, ter filhos....
As duas são completamente diferentes. A Alessandra é o tipo de pessoa que senta em uma "mesa de bar" com desconhecidos e após 5 minutos, já viraram amigos. Conversa muito, ri muito, é toda fashion, empresta uma roupa novinha se for preciso, e se for preciso mais ainda, empresta pra tia da vizinha da prima da cunhada da sogra da fulana....sem receio nenhum. Foi mãe muito jovem, mas ao meu ver, aprendeu a ser mãe de verdade quando a vida exigiu, quando a idade permitiu, quando a ficha caiu. É brava demais, mas mansa quando precisa. Tem defeitos é claro, mas não há necessidade de ser relatados, visto meu amor passar por cima deles.
A Luciana é muito centrada, calada, "fechada" para alguns, palhaça para muitos. Mãe guerreira, mãe leoa, mãe invejada e admirada. Coragem e fé ultimamente tem sido suas qualidades, pra mantê-la viva, mulher e mãe. A julgo por não tomar atitudes, mas a amo por não tomar atitudes, por permanecer firme no seu ideal, na promessa que Deus tem pra ela.
As duas nunca se deram bem..rsrs. Depois que casaram e perceberam que a  vida é mais do que usar roupa escondido uma da outra, encontraram em ambas uma amizade adormecida da adolescência, tirada na juventude e refeita na maturidade.
A Lu confia em mim. Admiro e gosto quando ouço seus desabafos, mesmo me doendo por não ter as respostas certas e necessárias.
A Ale é minha amiga para assuntos eventuais, não menos familiares e de coração.
Duas vidas diferentes, duas personalidades distintas, mas as irmãs que Deus escolheu pra mim, que amo, me divirto, sofro, me emociono e me deram 7 sobrinhos maravilhosos.
Confesso que poderíamos ser mais grudadas, sair mais, fazer um bolo de cenoura num sábado a tarde, ir ao cinema com a prole...mas sempre arrumamos as mesmas desculpas para adiar esses encontros...ou não fazemos tanta força para que isso aconteça.
Seja como for, por ser a caçula da família (vejo muitas vantagens nisso), elas estiveram perto de mim nos momentos que precisei e que até agora foram muito importantes pra mim. Amor de irmãs mais velhas, querendo acolher a caçulinha sabe: a Alê cedendo sua casa para meu aniversário de coelhinha, indo comigo escolher meu vestido de noiva, me "abrigando" quando meus pais viajavam, me abrançando quando perdi meu bebê...a Lu dando o primeiro banho na minha princesa, me aconselhando com sua experiência de mãe e me ensinando a crer.
Por ter duas irmãs tão queridas e especiais, que sempre que eu precisar, sei que estarão ao meu lado, é que me faz pensar e acreditar que terei 3 filhos..rs..essa é a vontade do Clóvis, a minha é de ter dois, mas analisando pelo lado da família grande, da Maria Eduarda ter irmãs ou irmaõs pra deixar a vida mais divertida..começo a pensar nessa possibilidade.
Alê e Lú...AMO VOCÊS!!! Obrigada por serem exatamente como são.
Ainda teremos muitas histórias a contar...creio nisso.
Beijos

Caçulinha :)

Um comentário:

  1. Que lindo!!!!! Como eu queria ter tido uma irmã para sentir essa cumplicidade de coisinhas que só meninas sabem dividir...... bjoss
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir