segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ministério Infantil e escolinha

Lembram que escrevi ano passado que não sabia se entraria para o ministério infantil, mesmo tendo muita vontade..pois é, ardeu forte no meu coração e decidi. Participei da primeira reunião domingo, dia 29 e fui escalada ou me escalei para o berçário, de 2 a 3 anos. A princípio quero mais ajudar do que realmente dar aula, ensinar, pois preciso muito amadurecer e entender mais esse universo dos pequenininhos. Aliás, preciso aprender com eles. Acho que o que me fez entrar pra esse ministério é poder ter um compromisso mais firme, sincero e mais de perto, e assim ter meu relacionamento com Deus. Pois para ensinar, preciso aprender, para ensiná-los a louvar, preciso louvar com meu coração, ou seja, me tornar como os pequenininhos, simples de coração, sinceros, pois como está escrito na palavra de Deus: todo aquele que não se tornar igual a um desses pequeninos jamais poderá enfim entrar no reino do céu.
E outra, quero me sentir útil, viva e participativa dentro da igreja sabe. Poder crescer junto, mesmo não concordando em algumas coisas, isso faz parte, mas é ali que escolhi congregar. Quero dar o meu melhor. Espero estar no caminho certo, se não for, tento outro, o importante é não ficar parada.
Estou animada, empolgada, disposta e poderei ficar pertinho da minha princesa na salinha. Esse ano trabalharemos com eles, ou melhor, toda a igreja os livros de Josué e Juizes. Mas o que esses livros tem de especial? O que ensinaremos as crianças? Nãooooo sei..rsrs...ainda não li. Mas aos pouquinhos vamos compartilhando né, e descobrindo muitas coisas novas.
Por falar em coisas novas, a Maria Eduarda vai pra escolinha. Dia 07 começa. Estou ansiosa mas ao mesmo tempo com o coração apertadinho. Como será sua adaptação? Vai sentir muita a minha falta? Dizem que vou chorar muito no primeiro dia, no segundo, no terceiro..rsrs..até me acostumar. Também acho que será assim, não me lembro de ficar longe dela muito tempo, mas sei também que será importante para seu desenvolvimento ter contato com outras crianças, saber dividir, emprestar, brincar, aprender coisas novas, enfim, é o ciclo da vida né.
Escolhemos uma escolinha bacana, com referências, estudo dentro dos princípios biblícos, mas não importa se é a melhor escola da cidade ou não, o coração não deixa de ficar apertado né. Me lembro perfeitamente quando eu estava no pré, chorei tanto, tanto, que minha mãe sentou no chão ao meu lado, ficou comigo muito tempo e disse que ia ao banheiro e não voltou até hoje..rsrs. Será que essas cenas vão ficar para sempre na cabecinha da minha menina..rsrsr...ai, ai..coisas de mãe!!!!! Já estou soltando meu anjinho pro mundo!!!!
Depois compartilho com vocês como foi a adaptação da Maria Eduarda...e a minha também.

Beijos
Fer :)

Um comentário:

  1. Amiga que lindo! Parabéns pela decisão do ministério infantil! Como diria SR Alair - O melhor conselho é o exemplo! (bom, isso dá uma reflexão de horas!!!)....
    Que gracinha a ME ir para a escolinha! Onde vc vai colocá-la? Amiga, a melhor escola da cidade é onde vc sente confiança, onde tratam sua filha com amor e onde respeitam e cumprem os valores que vc tem ensinado em casa... Tenho certeza que ela irá para essa escola! beijossss

    ResponderExcluir